domingo, 28 de setembro de 2008

Bolo de noivado- Cachoeira de Corações




Bolo para um casal muito feliz. Bolo de chocolate recheado com brigadeiro mole, bombons sonho de valsa e creme de baunilha.

sábado, 27 de setembro de 2008

Cores e rosas para duas amigas


Rosas feitas com massa elástica e bolo coberto com pasta americana com textura

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Ipê Amarelo



O Ipê florido descansam os olhos. A flor do Ipê é pouco usada para decoração de bolos, mas fica lindo. Imaginem um casamento em uma fazenda e na mesa um bolo decorado com cachos de Ipê, brancos ou amarelos, fica alegre, lindo e único.
As flores do Ipê foram feitas com pasta para flores da Marcela Sanchez.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Massa Elástica para flores

Massa elástica - ( receita da Marcela Sanchez)
Ingredientes:
130g de açúcar refinado
80ml de água
1 colher das de sopa de gelatina sem sabor
23 ml de água
5 colheres de sopa de gordura vegetal
2 colheres de sopa de glucose
200g de açúcar impalpável
2 colheres de sopa de CMC
2 claras de ovo

Preparar uma calda em ponto de foi fraco, com o açúcar refinado e os 80 ml de água. A parte dissolver a gelatina com os 25 ml de água. Juntar a calda com a gelatina dissolvida, acrescentar a gordura, a glucose. o açúcar impalpável (penerado). o CMC e por último as claras de ovo )sem bater)Coloque em um recepiente plástico com tampa e deixar na geladeira de um dia para o outro. Fica uma massa escura e "emborrachada".Quando precisar pegue pequenas porções e sove acrescentando açúcar impalpável peneirada até que fique branca e elástica.


Depois das flores secas, guarde em caixas plásticas bem fechadas e forradas com papel absorvente . Coloque saquinhos de sílica. Compre a sílica em lojas de material de laboratório químico ( não compre em lojas de fotografia e de aparelho para surdez que é muito caro), faça saquinhos usando coador de papel para café.
Dica: quando a sílica ficar úmida ela adquire uma cor rosa, não jogue fora, coloque no microondas por segundos que ela volta a ficar azul( seca).

Técnica de Kerry Vincent

Bolo sonho de valsa. Levei no programa mulher.com. Fiz a rosa com a técnica da Kerry Vincent pintando pétala por pétala com stencil.























A técnica eu aprendi no congresso MStrophy 2008. A Kerry é uma profissional incrível. A técnica esta disponível no livro - Romantic Wedding Cakes:

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Rosas e freesias


Bolo sonho de valsa. As flores foram feitas com massa para flores da Marcela Sanchez

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Sapatinhos de açúcar. Enfeites para bolo de batizado/ chá de bebê


Tudo feito com pasta para tecido da Marcela Sanchez. Para fazer o carneirinho usei a técnica de Patchword e os sapatinhos foram feitos com o cortador da Jem Cutters c.c.

Ficam muito graciosos e delicados.



.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

AULA NA TV SÉCULO 21

Segunda-feira (dia 22/09), a partir das 14h30, estarei ensinando a fazer rosas de pasta americana ( vejam as fotos) para decoração de bolo no programa Mulher.com da Tv Século 21. Para quem tem net, é o canal 24. Para quem não tem, pode verificar qual o canal ou assistir ao vivo pela internet no endereço http://www.tvseculo21.org.br/mulherpontocom/ Depois me digam o que acharam!

sábado, 6 de setembro de 2008