domingo, 7 de novembro de 2010

Bolos não retirados









Esses bolos haviam sido encomendados por Simone Rodrigues (simoneibrafem@yahoo.com.br), aqui de Campinas, mas, infelizmente, tiveram outro destino...
Após troca de emails e telefonemas, foi tudo acertado e escolhido.
Fiz as modelagens, comprei o material e me preparei para fazer os bolos. Sempre muito atarefada, acreditei que o depósito de 50% (como combinado com todas as clientes) tinha sido feito e não verifiquei no meu extrato.
Na véspera da entrega do bolo, trocamos ainda email para acertar o horário da entrega.
Tudo acertado eu esperei, esperei, telefonei (não atenderam) esperei, mandei e-mail, esperei, outro e-mail e nada... ela NÃO VEIO RETIRAR OS BOLOS!
Foi a primeira vez que eu fui enganada e desrespeitada.
São pessoas como a Sra. Simone Rodrigues que fazem com que eu tenha que cobrar adiantado tanto os bolos como cursos.
Se o problema fosse dinheiro era só ter me falado eu resolveria com pagamento parcelado ou qualquer outra solução, mas me deixar sem resposta (os e mail nunca respondidos e os recados no telefone ignorados) é o que não poderia ter acontecido.

Um dos bolos foi doado para uma instituição de crianças adoentadas e o outro pequeno, realizei o desejo do meu neto: comer um dos bolos que eu faço sob encomenda.

Estou decepcionada e magoada por ter sido enganada.

16 comentários:

Andrey Sousi disse...

Lena realmente a pessoa tem que ser muito cara de pau pois não se brinca assim com o trabalho dos outros ainda mais com o seu que é tão bem feito.
Entra lá no meu blog www.fujadobvio.blogspot.com eu fiz um post sobre suas delicias.

Curupira disse...

Lena,
Gente assim é complicada e acaba que temos que ser mais duras nos sinais e contratos por essas e outras...
Seu trabalho é muito lindo, uma cliente bundona foi-se mas mil bons virão!!!
Boa sorte que talento vc já tem ;)

Cynthia Pedrosa disse...

Lena, que situação! Como uma pessoa pode se dispor a um papel desses?? Muita falta de respeito. Eu tbém fico decepcionada com uma atitude assim...
Te desejo boa sorte sempre!!Bjos, Cynthia.

Anônimo disse...

lena pessoas assim não merece mais nada de ti e de ninguem so de Deus

Thaís disse...

Muita falta de respeito ao seu trabalho, que é maravilhoso. São obras de arte. Vc deve ser uma pessoa muito boa, pois conseguiu fazer a alegria de crianças. Parabéns!

Maria Cida Floripa disse...

É Lena, já passei por situações como essa. Na pressa não fui ao banco conferir o depósito, trabalhei e não recebi. Ou então pagaram os 50% e entreguei o trabalho na confiança do depósito e não o fizeram, por isso agora só adiantado, quer quer paga, senão, um abraço. Mas pode ter certeza que você será recompensada de outras formas pois seu trabalho é lindo, maravilhoso. PARABÉNS! Pena que moro em Santa Catarina.

So Sweet Cake Design disse...

Tô indignada!!!!Inacreditável pensar que exiete alguém tão insensivel, além do custo de bolos como estes existe todo um trabalho de criação e execução!! Mas o que importa é que apesar de ter topado com alguém de tão baixa categoria seu talento continua intocado, é dom de Deus e ninguém tira!

Bjs

Dani

PS: Passa no meu blog e dá uma olhadinha nos meus bolinhos, não são tão lindos quantos os seu mas tenho me esforçado muito!

http://www.temdoce.blogspot.com/

dejanebolos disse...

olha lena ja faz algum tempo que sigo seu blog ontem aconteceu isso uma pessoa me fez uma encomenda e não veio retirar,queria te falar algo o talento é seu foi DEUS quem te deu e ninguem tira de vc seu trabalho é lindo tb faço bolo em vista dos seus é coisinha pouca uma hora de uma olhada se não morase longe iria fazer seus cursos com certesa a gente perde de uma pessoas dessas e ganha de 1000 clientes otimas DEUS te abençoe e firme vamos em frente..........

Cris Rauen disse...

Puxa, Lena, que coisa chata...
Como sua cliente, posso dizer que a tal Simone só saiu perdendo.
Seus bolos, além de lindos, são deliciosos!
Aliás, achei um encanto o bolo da chapeuzinho vermelho!
Fantástico!
Parabéns mais uma vez.
E não fique chateada, não. Esse episódio só mostra aos outros como vc é comprometida, dedicada e talentosa.
Abs!

Carolina Lorençatto Bassani disse...

Oi Lena, que infelicidade!!! Imagino sua chateação!!! Mas ficou muito lindo mesmo seu trabalho e melhor ainda seu gesto!!! Tenho que certeza que as criancinhas que comeram ficaram muito mais feliz!!!
Bjos]Carol

Noiva24h disse...

Lena, infelizmente não podemos confiar nas pessoas, mas tenho certeza que Deus teve um intuito para isso acontecer. Com certeza vc trouxe uma enorme felicidade para seu neto e para as crianças que receberam essa benção, Deus a abençõe!
O meu e-mail é mirellafabio.casamento@gmail.com
Um bjo e obrigada pela visita no blog

Per Amore Delícias disse...

Oi Lena, realmente foi uma coisa muito chata o que aconteceu, mas pense pelo lado positivo, você fez a festa de outras crianças. Sua recompensa vem de Deus, pode ter certeza!

Um forte abraço e que Deus continue lhe abençoando.

www.peramoredelicias.blogspot.com

Marinalva Rocha

Anônimo disse...

Oi Tia,
É demais!!! Pena!!! Ela não sabe o que perdeu...seus bolos são delicias dos anjos...
MARAVILHOSOS...inesquecíveis...
Parabéns pelo seu talento...amei o lobo mau e a chapeuzinho..pena que moramos longe..senão...nhaccc...
dois beijos no seu coração...
Simone e Barbara

maria mion disse...

oi lena te conhecer foi um prazer o que vc faz n e p qual quer um e p q/ tem dom de deus e v aqui na terra foi escolhida entre mil e uma lena te amo em cristo jesus parabens voce e voce continue assim deus esta te vendo . maria mion.

Priscila disse...

Infelizmente existem pessoas de má fé, deve ser alguma invejosa que quis atrapalhar o seu serviço. Se a intenção foi te prejudicar, isso só te acrescentou experiência e você continua fazendo seus lindos trabalhos.

LS DIAMOND disse...

ja passei por isso e o pior ela veio buscar, levou tudo me deu um cheque friu e fiquei a ver navios, tempos depois pegaram a quadrilha eram estelhonatários que deram um golpe na praça, e ano passado tinha uma mulher que queria fazer o mesmo mas como ja sou gato escaldado não cai, ela deu o golpe na praça mas eu não tive prejuizo porque não fiz a encomenda que ela pediu, veio no meu portão pedir pelo amor de Deus pra fazer, mas eu disse que se não recebesse em dinheiro e adiantado não faria nada, ela nunca mais voltou. São pessoas assim que as vezes nos fazem ficar desconfiada de tudo e de todos, mas é bom assim abrimos nossos olhos e não caimos mais.
Bjus Lena amo seu trabalho