sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Pata de Vaca

A flor Pata de Vaca parece uma orquídea, mas não é. É muito comum em grandes centros. Elas enfeitam as ruas. São árvores de grande porte que nessa época do ano ficam com pouca folhagem e muitas flores. Estou tentando fazer em açúcar, ainda não ficou com eu quero.
Roubei uma flor da árvore que esta na calçada da minha rua, desmembrei todos os verticilos e sequei prensando, pétala, sépalas, estames e o gineceu,como para um herbário. Tirei o molde e fiz em pasta de flores da Marcela Sanchez.
a cor não ficou perfeita e as pétalas estão grossas.
Vou treinar mais.




5 comentários:

Doce Prenda Bolos e doces disse...

Lena,

Embora a nomenclatura não seja das melhores, a flor é simplesmente linda. Pra mim, está perfeito! Fico imaginando um bolo repleto dessas flores. Quão lindo iria ficar, hein?

Abraço.

Doce Prenda Bolos e doces disse...

Lena,

Como pode? Flor de pasta de açúcar aramada? Deus, como eu preciso aprender, ainda não sei nada...
Uma vez fiz um curso com a Lucia Feitosa aqui de Brasília. Ela é representante da Marcela Sanches e nos ensinou a fazer a rosa. Ficou linda, é a rosa mais perfeita que já vi. São como as suas. Eu só lamento por não ter muita grana pra comprar os produtos dela. Mas a beleza é inquestionável, né?

Bj.

Tânia N. disse...

Sei que todas nós estamos querendo perder uns kilinhos, mas acabamos de preparar um post que une bolsas ultra fashion com cake design, quem não quer?
Vá lá dar uma espiadinha…
Beijocas

Maura morenna disse...

Oi Lena, bom dia!
Olha eu aqui novamente babando em seu blog. Eu não sei para vc o que é perfeição, pois aos meus olhos, tudo aqui é perfeito.
Pena morarmos tão longe uma da outra, pois se estivéssemos proximas, eu gostaria de aprender essas maravilhas com vc.
Tenha um lindo dia minha amiga.
beijos

Mariana Luzio disse...

Ola ...estava pesquisando fotos da pata de vaca, pq a anos eu sou apaixonada por essa arvore e essa flor, e encontrei seu blog.
Qual foi minha surpresa ao ver esse bolo...meus olhos enxeram de lagrimas! é lindo!
Gostaria de saber se aceita encomendas. Vou me casar provavelmente no final do ano q vem e amaria ter um bolo repleto de flores da pata de vaca , flores brancas.
Me avise se aceitar encomendas! amei seu trabalho!
bjss

Mariana