domingo, 27 de junho de 2010

Batizado com rosas e borboletas




Rosas e flores no arame feitas com pasta para flores e borboletas com massa elástica

Curso Modelagem 1, Junho 2010

O curso Modelagem 1 é para iniciantes. Eu uso nesse curso toda a técnica que aprendi com a Marcela Snachez e com a Sheila Lampkin . Os desenhos que uso para as técnicas da Sheila são tiradas do livro Cake Decorator's Motif Bible, escrito por ela.
Essa turma foi muito divertida, com alunas ansiosas e dedicadas. Trabalhamos muito, houve até reclamação que não tinham tempo para tomar café, mas só foi da boca para fora, elas estavam adorando a dedicação para terminarem tudo que foi proposto.
Adorei, ficarei com saudades.





Olhem o resultado de 12 horas de muito trabalho:








segunda-feira, 21 de junho de 2010

Chá de Bebê com Ursinho



Bolo de massa branca com geléia de damasco e doce de leite, pesa 3800g e serve 39 fatias. Ursinhos do topo modelados em açúcar( pasta americana) e das laterais cortados com cortadores de patchworkz (comprei no site da Marcela Sanchez).
E mail da cliente após o chá:
"Gostaria de agradecer mto pelo bolo, realmente alem de lindo o bolo em si e mto gostoso..obrigado e até uma outra vez....espero que sua mãe se recupere..abraços...ROSE "

quinta-feira, 3 de junho de 2010

CURSO MODELAGEM 1- INFANTIL e CURSO DE MODELAGEM 2, PERSONAGENS

MATRÍCULAS ABERTAS PARA OS DOIS CURSOS

ÚLTIMAS VAGAS

BODAS DE COURO




Esse bolo foi para comemorar 3 anos de casamento, bodas de couro.

O desenho não é meu, fiz uma outra leitura. A cliente trouxe a foto de um bolo que ela encontrou em um blog, infelizmente eu não sei o nome da dona do blog.

A aba do chapéu fiz com patilhagem e cobri com massa elástica. O corpo do chapéu é um minibolos esculpido e revestido com pasta americana. Pintei com corante em pó ,seco, para dar aspecto de couro. A tábua tambem foi pintada com corante em pó.

CURSO CUPCAKES E MINIBOLOS DE MAIO DE 2010





Curso com 9 alunas muito animadas. Trabalhamos muito, cada aluna levou para casa 2 minibolos de 2 andares e mais 3 minibolos com 1 andar decorados com tema de casamento, noivado, aniversáio, páscoa e natal.
No último dia do curso fizemos vários cupcakes decorados com pedidos das alunas: copa, casamento, miniflores, chá de bebê, natal e flores estilizadas.
Fiquei muito feliz e surpresa com o resultado do trabalho de pessoas que não são profissionais e que decoraram bolos pela primeira vez.
Quero agradecer a todas pelo desempenho e ainda, a Adriana, uma aluna muito querida, que veio me ajudar nesse curso.

CURSO INICIANTES EM MAIO DE 2010

Essa turma estava muito animada e querendo aprender. Foi muito gostosa a convivência nesses 2 dias. Parabens a todas.
Nas fotos abaixo as meninas trabalhando e o resultado do trabalho dedicado de cada uma.


.